Testemunhos de doentes

Deixe-se inspirar

Em todo o mundo, atualmente existem centenas de milhares de pessoas que vivem com doença renal crónica. E cada pessoa tem uma história única para contar. Pedimos a alguns dos nossos doentes com histórias devida particularmente inspiradoras que as partilhassem connosco. Algumas são sobre hemodiálise, outras sobre vivências com a opção de tratamento em casa e outras ainda sobre a vida após um transplante renal. O que têm em comum? todos superaram desafios e ultrapassaram obstáculos para viver vidas plenas e ativas.

Diálise na NephroCare

Saiba mais sobre os sentimentos dos nossos doentes quando souberam pela primeira vez que teriam de fazer diálise e como são tratados na NephroCare.

Hobbies

Ter uma doença renal crónica e precisar de diálise implica muitas mudanças. Os nossos doentes partilharam as suas histórias sobre como aprenderam a lidar com estas mudanças e como melhoraram e mantêm diariamente a sua qualidade de vida.

Viajar

Fazer diálise três vezes por semana não significa o fim de viagens e férias no estrangeiro. Pode continuar a desfrutar de uma vida ativa, visitando novos locais ou apenas relaxando ao sol! Nesta secção reunimos algumas histórias de férias/viagens dos nossos doentes, que partilharam as suas experiências connosco e descrevem como conseguiram desfrutar das suas férias com o apoio da NephroCare.

Vida profissional

Equilibrar a diálise e o trabalho nem sempre é fácil. No entanto, conseguir colocar à prova as nossas capacidades, qualificações e prosseguir uma carreira de sucesso, asseguram a muitos doentes renais uma boa qualidade de vida muito. Além disso, uma rotina diária variada, independência financeira e contacto com colegas e parceiros de negócios representam uma ótima distração.

Transplante

Receber um rim de um dador é um acontecimento emocionante para as pessoas que têm possibilidade de optar pelo transplante. É necessária conjugação de diversos fatores para que um transplante ocorra de facto e a espera pode, por vezes, ser muito frustrante. Contra as expetativas, alguns doentes recebem de facto um rim novo e podem viver sem tratamento de diálise regular. Partilhamos aqui algumas histórias notáveis.