A equipa da NephroCare foi reconhecida pela excelência dos trabalhos apresentados no Encontro Renal 2024 - XXXVIII Congresso da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação (APEDT).
A dedicação e inovação dos profissionais resultaram em prémios nas categorias de Comunicações Orais e Posters, evidenciando o compromisso com a qualidade dos cuidados prestados a doentes renais.
João Pedro Barros, da NephroCare de Oliveira do Bairro, conquistou o 1.º prémio para Melhor Comunicação Oral com o trabalho "Implementação ePROM em doentes em HD: estudo caso-controlo", enquanto Lénia Gonçalves Pereira, também da NephroCare de Oliveira do Bairro, recebeu o 2.º prémio para Melhor Comunicação Oral pelo estudo "O outro lado do cuidado e as necessidades dos cuidadores informais: Scoping review".
Na categoria de Posters, Ana Sofia Silva, da NephroCare de Felgueiras, foi distinguida com uma Menção Honrosa pelo trabalho "Intervenções de enfermagem facilitadoras da autogestão do regime medicamentoso na pessoa com Doença Renal Crónica", e Sílvia Silva, da NephroCare de Viana do Castelo, também recebeu uma Menção Honrosa pelo poster "Contributo da mHealth na promoção da autogestão na pessoa com Doença Renal Crónica: Revisão da Literatura".
A NephroCare congratula os premiados pelo reconhecimento obtido e reforça o seu compromisso em promover a inovação e a excelência no tratamento da doença renal crónica.