Notícias

NephroCare inaugura novas instalações no Carregado

Novo capítulo na história da Nephrocare Vila Franca de Xira com a recolocação da unidade em instalações de excelência no Carregado

Com uma área de implantação de 1576 m2, acrescida de 3200 m2 de espaços circundantes, a nova unidade da NephroCare no Carregado reflete o esforço e a aposta contínua que a NephroCare tem realizado na melhoria dos serviços de diálise. As modernas instalações, representam um investimento de mais de 3 milhões de euros no bem-estar dos insuficientes renais do concelho de Alenquer, servindo também as populações dos concelhos limítrofes.

Os utentes transitaram esta semana das antigas instalações em Vila Franca de Xira, com cerca de 35 anos, para a nova unidade no Carregado. A clínica encontrava-se pronta a funcionar há mais de um ano, mas só agora, após um longo e moroso processo de licenciamento foi possível efetivar a transição dos doentes e profissionais para as novas instalações. Concebida de raiz, com um design moderno e funcional, está equipada com a mais recente tecnologia na área da hemodiálise, disponibilizando aos doentes e às equipas de saúde condições de excelência para o tratamento da insuficiência renal crónica terminal.

Com capacidade para tratar aproximadamente 240 doentes, a NephroCare Carregado na sua oferta de serviços tem disponível um programa de hemodiálise longa noturna e um programa de exercício físico para doentes em hemodiálise.  A unidade funciona de segunda a sábado, com a Direção Clínica a cargo do Dr. Aníbal Ferreira e gestão da Enfermeira Chefe Fernanda Gomes, que lideram uma equipa de cerca de 90 profissionais de saúde.

Gostaríamos de homenagear e agradecer a todos os envolvidos neste projeto pelo esforço, dedicação e resiliência que permitiram concretizar a recolocação da NephroCare Carregado.