Notícias

5 de Maio de 2021 | Dia Mundial da Higiene das Mãos

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Contudo, na Fresenius Medical Care/NephroCare Portugal, a Higiene das mãos é um hábito e uma rotina que faz parte do nosso ADN.

No decurso do ano 2020, a higiene das mãos ganhou uma relevância ainda maior e essa importância passou a ser compreendida não apenas pelos profissionais de saúde, mas estendeu-se a toda a população.

A adesão de todos à prática segura de Higiene das Mãos por todos os colaboradores da Fresenius Medical Care/NephroCare Portugal foi bem percetível na nossa prática diária e pensamos que será um dos aspetos que permanecerá enraizado, para além da pandemia.

O nosso Programa Mãos Limpas, Mãos Seguras, foi lançado em 2008 e mantém toda a sua atualidade e pertinência após mais de 12 anos de existência, incluindo as formações e as auditorias de higiene.

A Higiene das Mãos e um importante pilar dos Cuidados Seguros que diariamente realizamos e os vossos contributos, nomeadamente a adesão à Higiene das Mãos são determinantes para se alcançar esse objetivo.

Continuamos diariamente a demonstrar aos nossos doentes que podem confiar em nós, temos as Mãos Limpas! e Mãos Limpas, são Mãos Seguras!

Obrigado a todos os nossos profissionais!