Unidade de Hemodiálise de Torres Vedras

Bonita, cosmopolita, com muita luz - Lisboa, a cidade multifacetada

Repleta de história, a capital de Portugal é um refúgio ideal da agitação do dia a dia. Pode passear pelas ruas estreitas ao longo de inúmeros pontos turísticos e miradouros.

Situada junto ao rio Tejo e construída sobre sete colinas como Roma, Lisboa é uma jóia frequentemente subestimada entre as capitais europeias. A cidade oferece uma rara mistura de locais de Património Cultural da Humanidade e passeios pelas praias. Com cerca de dez clínicas em Lisboa e arredores, pode desfrutar dos prazeres de explorar e relaxar, ao mesmo tempo que faz os seus tratamentos de diálise. Não parece perfeito?

Atividades e pontos turísticos

Quer ver alguns pontos turísticos sem que lhe doam os pés?

Enquanto que os autocarros de dois andares levam os turistas aos pontos turísticos mais importantes de muitas cidades, Lisboa oferece uma alternativa. Volte cem anos atrás no tempo e vá no elétrico 28. Tornou-se numa das atrações mais populares, o elétrico começa no centro histórico, dominando as ruas estreitas e às vezes íngremes. Pode adquirir um passe de 24 horas, e entrar e sair onde quiser. Vai levá-lo pelo fascinante bairro da Graça, onde pode sentar-se na rua e maravilhar-se com a arte de rua ou com as descobertas nos mercados e desfrutar de um ambiente descontraído.

Lisboa tem vários bairros e ruelas para descobrir. Se tiver isso em mente, certamente irá adorar descobrir o charme e a personalidade dos diferentes bairros. Alfama é melhor ser visitada a pé, por isso utilize uns sapatos confortáveis. Um passeio pelas ruas entre as casas tradicionais leva-o de volta à Idade Média.

Património Mundial com arquitetura inspiradora

Um dos monumentos históricos mais interessantes é o Mosteiro dos Jerónimos. Construído em homenagem aos Descobrimentos de Portugal, combina elementos do estilo gótico e renascentista. O mosteiro é um monumento com um enorme significado histórico e cultural, e a sua subtileza arquitetónica impressiona qualquer um.

Outro monumento famoso de Lisboa, é a Torre de Belém. Também foi construída durante os Descobrimentos, a torre era um símbolo de proteção para os marinheiros. Embora já tenha sido habitada por um rinoceronte da Índia, a torre é mais impressionante por fora do que por dentro.

Com vista para a capital do alto de uma das sete colinas, o Castelo de São Jorge não pode faltar. O Castelo de São Jorge, o edifício mais antigo de Lisboa, é um dos destinos turísticos mais populares. Desfrute das vistas espetaculares sobre a cidade e o rio Tejo e até o Oceano Atlântico ao longe. Ou tenha uma perspetiva diferente com o periscópio Camera Obscura alojado nas torres para ver os pontos turísticos da cidade.

Não é qualquer museu

O que gosta mais - azulejos ou arte, tecnologia ou animais marinhos? Lisboa tem muitas coisas diferentes para ver. Provavelmente já foi a um museu de arte em algum momento da sua vida. Mas já foi a um museu dedicado exclusivamente a azulejos? O Museu Nacional do Azulejo oferece uma coleção única de azulejos decorativos. Poderá ver alguns dos deslumbrantes azulejos, pintados à mão, e aprender sobre a fascinante história do azulejo.

O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) é o mais recente museu de arte contemporânea de Lisboa. Parece um raio que é desviado do rio. Mas vale a pena uma visita não só pela arquitetura. Tem várias exposições permanentes e temporárias. Um dos maiores aquários do mundo é o Oceanário de Lisboa. Outro golpe arquitetónico de génio, não abriga apenas um grande número de diferentes espécies de peixes e animais marinhos, mas também representa quatro oceanos e paisagens separadas, além de diferentes ecossistemas.

Visite o Lx factory! Anteriormente era uma fábrica abandonada, mas tornou-se numa atração, com muitas coisas para fazer e muito para ver. É aqui que a criatividade ganha vida. Antigos edifícios que eram uma fábrica agora têm todo o tipo de estúdios, lojas de design, galerias e restaurantes. Na livraria do Lx factory, as estantes altas aparecem através das escadas industriais. Um pequeno café no meio da livraria é um ótimo local para recuperar o fôlego após um dia a passear por Lisboa.

Alojamento

Não é necessário dizer que uma cidade com um toque tão especial como Lisboa oferece aos seus turistas os mais variados alojamentos. Os hotéis de design modernos combinam-se com palácios convertidos, residências senhoriais e edifícios renovados na mudança do século. Prefere algo mais independente? Como a oferta varia de pequenos apartamentos a elegantes estúdios, encontrará facilmente algo que lhe agrade. Uma viagem a Lisboa oferece uma boa relação qualidade/preço e alojamento a preços acessíveis. Além disso, tem a oportunidade de encontrar uma clínica NephroCare nas proximidades, porque pensamos que isso não deveria impedi-lo de visitar e de se divertir.

Culinária e Cultura

Uma pitada generosa de paixão

Conhecer a cultura musical é uma ótima ideia. Em Lisboa, irá rapidamente encontrar o Fado recentemente inscrito na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade. Enquanto a comovente música folclórica tradicional portuguesa é tocada em muitos restaurantes e lojas, sente-se para uma refeição num dos famosos restaurantes de Fado. A música melancólica frequentemente fala sobre a vida da classe trabalhadora.

O fado é frequentemente tocado nas Festas de Lisboa. Durante dois meses de verão, os bairros históricos de Lisboa são decorados a rigor e existem diversos eventos pela cidade. Os arraiais convidam a ouvir Fado e outras músicas e a celebrar a vida nas ruas. Atenção! A emoção e a alegria são contagiantes.

Os portugueses são tão apaixonados pela sua comida como pelo Fado. Por exemplo, há uma discussão sobre onde encontrar as melhores Bifanas em toda a cidade de Lisboa. Dizer que são apenas umas sanduíches não lhes faria justiça. Fatias finas e suculentas de porco marinadas com alho, especiarias e vinho branco, depois são cozinhadas na perfeição e colocadas dentro de um pão. Pode não colocar a mostarda ou o molho de pimenta. Mas aproveite o delicioso recheio!

O bacalhau à brás é um dos pratos populares da gastronomia portuguesa. O bacalhau é seco e salgado, tradicionalmente frito na frigideira com batatas às rodelas finas e ovos mexidos, guarnecido com azeitonas pretas e salsa.

Entrar em contacto

Rota ou Rua
Contacte-nos
NephroCare Portugal, S.A. | Av. Gen. Humberto Delgado 13 - A r/c
Torres Vedras
Portugal

+351 261 339 380
+351 261 312 525