A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Sustentabilidade ambiental: Terrassa

Terrassa - diálise mais ecológica

A Fresenius Medical Care há anos que se esforça para se tornar mais amiga do ambiente. Em 2007, foi criado um primeiro Programa Ambiental com o objetivo de dar mais ênfase a este importante aspeto dos nossos serviços. No âmbito deste programa, foram definidos e verificados mensalmente consumos máximos de água e eletricidade, bem como de resíduos contaminados.

O novo centro de diálise em Terrassa é mais um marco da nossa tentativa de tornar a diálise mais sustentável e eficiente. O Terrassa é o primeiro centro de diálise eco-sustentável em Espanha e um dos poucos na Europa com certificação energética classe A. Tem como objetivo usar uma abordagem holística para tornar a diálise mais sustentável, o que o torna um pioneiro nesta área.

A arquitetura do prédio foi muito ponderada, tendo sido usados materiais reciclados e produzidos localmente para a sua construção e tendo-se optado por uma construção que permite que entre uma grande quantidade de luz natural no interior através de pátios interiores, permitindo usar menos recursos e contribuindo para a poupança de energia. Os pátios interiores também proporcionam ventilação natural ao edifício.

Além disso, a necessidade de energia é reduzida com a ajuda de mais de 70 painéis solares, um sistema de aquecimento centralizado que funciona com pellets de biomassa e a utilização de lâmpadas economizadoras de energia. O telhado verde e o uso de vidro de baixa emissividade em janelas de alumínio sem uma ponte térmica reforçam o isolamento térmico do edifício.

Devido à utilização de dispositivos de última geração da Fresenius Medical Care o consumo é reduzido consideravelmente. Além disso, o excesso de água proveniente do sistema de tratamento de águas em Terrassa é usado para os autoclismos e para regar o telhado verde do centro de diálise, bem como também uma série de parques em Terrassa. Além disso, os aparelhos de ar condicionado e o gerador, normalmente instalados nos telhados dos edifícios em Espanha, estão instalados na cave do centro de diálise para reduzir o impacto sonoro e visual.

O centro foi inaugurado oficialmente a 27 de junho de 2014 e tem capacidade para tratar mais de 250 doentes em diálise. Os cerca de 40 profissionais de saúde que trabalham no centro garantem o tratamento de diálise ideal para cada doente. Apesar do nosso compromisso para com a proteção do ambiente, os doentes e as suas necessidades específicas estão sempre em primeiro lugar. Assim sendo, o centro de diálise Terrassa não só foi construído de uma forma amiga do ambiente, como também de uma forma que garante a mais alta qualidade dos serviços de diálise. Por exemplo, nas salas de diálise, foram instaladas luminárias lineares a 1,20 m da parede para garantir uma iluminação ideal durante a conexão e a desconexão e todos os espaços foram concebidos de forma a aumentar o bem-estar dos nossos doentes.

Estamos orgulhosos dos nossos constantes avanços na redução do impacto ambiental da diálise, mantendo e melhorando, em simultâneo, os serviços de diálise de alta qualidade que os nossos doentes esperam de nós.