A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Responsabilidade social

Transplantes de rim - a adequação é fundamental

Para muitos doentes que se encontram na fase terminal da doença renal, o transplante de rim é a opção de tratamento preferencial. No entanto, estamos muito conscientes de que quanto mais tempo os doentes permanecem em diálise antes de um transplante de rim, maior será o risco para o doentes e para o rim transplantado. dney.

Assim sendo, consideramos que devemos não só oferecer aos nossos doentes que se encontrem na fase terminal da doença renal o melhor tratamento de diálise, como também maximizar a sua adequabilidade para o transplante. Fazemo-lo aplicando as orientações sobre melhores práticas para que possamos alcançar o melhor estado clínico possível.

Todos os nossos doentes que estejam interessados ​​num transplante, e que sejam adequados para tal, deverão estar na lista para transplante. Damos muita importância à nossa responsabilidade para com os nossos doentes e para com todas as restantes partes interessadas.

Campanha "Second life" na Polónia

A Fresenius Medical Care Polónia iniciou uma campanha chamada "Second Life" dirigida aos estudantes do ensino secundário com o objetivo de aumentar a aceitação social de transplante. A campanha proporciona aos alunos conjuntos de materiais relacionados com políticas e educação, com base nos quais levarão a cabo as suas atividades no âmbito escolar, explicando as questões relacionadas com o transplante de órgãos tanto para aos seus pares como às comunidades locais. Até ao momento, cerca de 200 escolas participaram nas três edições da campanha. Os alunos distribuíram mais de 150.000 formulários para doadores. Em 2007, verificou-se uma diminuição grave do número de transplantes. Nos últimos anos, porém, o número de transplantes tem vindo a aumentar de forma constante. A campanha "Second life" foi certamente responsável por alguma dessa mudança.

Caminhada patrocinada no Reino Unido

Os funcionários da sede da Fresenius Medical Care no Reino Unido organizaram uma caminhada patrocinada em Teversal Trails, em Nottinghamshire, que, infelizmente, coincidiu com um fim de semana muito molhado. Aos colaboradores juntaram-se familiares e amigos na luta contra a chuva gelada, o granizo e a neve para concluir a caminhada. Esta experiência partilhada, organizada sob o tema de uma melhor compreensão do assunto de insuficiência renal, foi muito apreciada por todos: doentes, colaboradores, familiares e amigos. Além disso, serviu um bom propósito: no total, esta e outras atividades organizadas em clínicas e consultórios de todo o país angariaram mais de 5000 libras.
Além de ter angariado os tão necessários fundos para ajudar as cerca de 50.000 pessoas em tratamento que se encontram na fase final da insuficiência renal no Reino Unido, a Fresenius Medical Care planeia ajudar a Kidney Research UK a divulgar informações sobre a doença renal, destacando os riscos para o público em geral.

O Programa Nacional do Rim na Hungria

O Programa Nacional do Rim foi lançado na primavera de 2011, em cooperação com a Associação Húngara de Nefrologia, a Associação Húngara para o Transplante e organizações da sociedade civil. O objetivo do Programa Nacional do Rim é reduzir a frequência e a gravidade da doença renal e das suas complicações fornecendo informações que explicam a importância de um estilo de vida consciente em termos de saúde para a sociedade. O fornecimento de informações aos grupos de risco é uma prioridade.  

No âmbito do programa, especialistas e pessoas transplantadas com sucesso visitam os centros de diálise para aumentar a taxa de doentes envolvidos em programas de transplante. Isto é feito fornecendo informações aos doentes que poderão ser adequados para um transplante de rim, mas que o recusam devido a razões psicológicas ou outras.