A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Sistema integrado de gestão clínica

Sistema de excelência da NephroCare

O nosso sistema de gestão clínica permite-nos oferecer uma excelente qualidade de tratamento e assistência ao doente individualizada utilizando os recursos de forma eficiente. Inclui como elementos principais:

  • EuCliD – o nosso sistema informático clínico
  • Quadro de Resultados Harmonizado da NephroCare
  • Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços de Saúde (HS-QMS)
  • Infraestrutura

Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços de Saúde (HS-QMS)

Com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços de Saúde (HS-QMS - Healthcare Services Quality Management System) nos nossos centros de diálise, podemos garantir a prestação de cuidados de diálise em conformidade com a norma ISO 9001 e a política de qualidade da Fresenius Medical Care:

  • Os nossos padrões de qualidade para os serviços de diálise centram-se em fornecer aos doentes as melhores opções de tratamento de acordo com as suas necessidades.
  • Usamos os nossos próprios medicamentos, produtos farmacêuticos e procedimentos de alta qualidade nos nossos centros; estes são continuamente melhorados pela nossa equipa de pesquisa e desenvolvimento.
  • Oferecemos aos nossos doentes uma terapia abrangente e aconselhamento médico parte da equipa clínica e de médicos altamente qualificados e motivados.
  • Facultamos um ambiente seguro aos doentes e aos funcionários nos nossos centros de diálise.
  • Melhoramos sistematicamente os nossos níveis de desempenho e eficiência através da recolha e comparação dos nossos dados de tratamento clínico numa base contínua, trabalhando de acordo com as normas de qualidade internas e externas e gerindo os nossos centros de forma profissional.

Processos específicos relacionados com a diálise têm sido implementados nos nossos centros, definindo altos padrões de qualidade e segurança em todos os centros como, por exemplo, em matéria de higiene e controlo de infeção, bons cuidados de diálise, água, concentrado e fluido de diálise para hemodiálise e terapias relacionadas.

Centros NephroCare feitos para si

Um centro de diálise bem organizado e com uma boa gestão é um fator-chave para oferecer o melhor tratamento aos doentes.

Para a construção de novos centros ou renovação de instalações já existentes, é realizada uma análise detalhada, visando a otimização do processo de diálise e assegurando que todos os requisitos de segurança são cumpridos.

Em cada país, a Fresenius Medical Care tem um grupo específico de peritos encarregados de manter o contacto com os departamentos da empresa e assegurar o desenvolvimento de instalações mais seguras, mais ecológicas e mais eficientes.

Faça uma breve visita virtual pelo nosso centro da NephroCare e obtenha uma primeira impressão da forma como prestamos cuidados.

clínica virtual aqui