A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Notícias

Prémio de 10 mil euros distingue investigação sobre insuficiência renal crónica

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) e a Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) estão a promover o maior prémio de investigação, em Portugal, na área da nefrologia.

O Prémio “ANADIAL-SPN” de atribuição anual, visa promover a realização de estudos clínicos e avaliações epidemiológicas na área da Investigação em Insuficiência Renal Cronica, com particular relevância para a identificação de fatores de risco e intervenções preventivas da evolução da doença renal crónica. O prémio será formalmente apresentado em cerimónia pública, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Rim, em 2019.

A insuficiência renal crónica é uma doença provocada pela diminuição progressiva da função dos rins e, Portugal tem uma das mais elevadas incidências de doença renal crónica terminal com indicação para iniciar diálise, sem que exista uma explicação de carácter epidemiológico plausível. Por definição esta doença uma vez presente tende a progredir até esse estadio terminal, 

Para mais informações e consulta do regulamento: www.anadial.pt