Notícias

NephroCare recoloca unidade de hemodiálise da Amadora

A moderna unidade da NephroCare Amadora abriu hoje as suas portas para receber os utentes que transitam das antigas instalações. Um novo capítulo está aberto para esta unidade, com cerca de 30 anos de atividade ao serviço dos doentes renais da região de Lisboa.

O investimento em novas instalações, localizadas na freguesia Venda Nova (Amadora), tem como objetivo principal melhorar o serviço que prestamos aos insuficientes renais do concelho da Amadora, com cerca de 176 200 habitantes. Ocupando uma área de implantação de 1.341 m2, este projeto reflete o esforço e a aposta contínua que a NephroCare tem realizado na melhoria dos serviços de diálise. 

A direção clínica continua a cargo da Dr. João Cruz com o apoio do Enfermeiro Chefe Avelino Barbosa que lideram uma equipa de cerca de 70 profissionais de saúde. A nova unidade concebida de raiz e com um design moderno e funcional irá disponibilizar aos doentes e equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários, num horário de segunda a sábado. 

A clínica tem uma capacidade total para tratar 300 doentes, estando equipada com o estado da arte em equipamentos e terapias na área da hemodiálise. 

A unidade abriu as suas portas aos doentes e profissionais hoje, dia 20 de maio, sendo que a cerimónia de inauguração está prevista para o início do mês de julho, onde oficialmente a NephroCare Amadora dará as boas vindas às entidades de saúde da região, parceiros locais, associações de doentes, representantes do sector, entre outros. 

Inovamos para uma melhor qualidade de vida! 

A Fresenius Medical Care Portugal é o maior operador privado nacional na área da prestação de serviços de diálise. Através da sua rede de 38 clínicas NephroCare, presta tratamento a cerca de 4.780 insuficientes renais crónicos, tendo realizado, no último ano, cerca de 730.000 tratamentos de hemodiálise (dados de dezembro de 2018). No contexto mundial, a Fresenius Medical Care AG é a maior fornecedora de produtos e serviços integrados ao nível da insuficiência renal crónica, com 3.928 clínicas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e África, assegurando tratamento de diálise a cerca de 333.331 insuficientes renais em todo o mundo.