Notícias

INAUGURAÇÃO UNIDADE DE HEMODIÁLISE NEPHROCARE SANTIAGO DO CACÉM

A NephroCare Santiago do Cacém deu dia 17 de maio as boas vindas às entidades oficiais e da área da saúde da região. A cerimónia de inauguração teve lugar da parte da manhã e contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, representantes da Administração Regional de Saúde do Alentejo, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, das Associações de Bombeiros Voluntários da Região, da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais entre outros parceiros e profissionais da empresa. Agrademos a todos a presença e oportunidade de partilha deste momento, que inicia uma nova etapa num longo percurso na área dos cuidados aos doentes renais na região.

A unidade de hemodiálise está em funcionamento desde o passado 15 de Abril. O investimento em novas instalações tem como objetivo principal melhorar o serviço que prestamos aos insuficientes renais do concelho de Santiago do Cacém, com cerca de 30.000 habitantes. Ocupando uma área de implantação 1600 m2, este projeto reflete o esforço e a aposta contínua que a NephroCare tem realizado na melhoria dos serviços de diálise.


A clínica tem uma capacidade total para tratar 120 doentes, sendo que este novo espaço irá permitir-nos reforçar o leque de serviços prestados aos doentes renais da região, tais como o Programa de Exercício Físico para doentes em hemodiálise, além da capacidade adicional de ampliarmos a oferta do nosso serviço de diálise em férias.


A direção clínica está a cargo da Dr. José Carlos Barreto com o apoio do Enfermeiro Chefe Ismael Costa, que lideram uma equipa de cerca de 20 profissionais de saúde. A nova unidade concebida de raiz e com um design moderno e funcional, disponibiliza aos doentes e equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários, num horário de segunda a sábado.