Notícias

Doença Renal, a prevenção começa nos mais jovens

A propósito do Dia Mundial do Rim, que se assinalou no dia 11 de março, e da Campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção”, promovida pela Anadial, a Fresenius Medical Care Portugal tem vindo a realizar sessões online sobre doença renal crónica.

No dia 18, Bruno Pinto, coordenador do departamento de enfermagem, fez uma apresentação para 28 alunos do 6.º ano da Escola EB Dr. António de Sousa Agostinho, em Almancil.

Nos dias 25 e 26 de março, Ricardo Peralta, coordenador do departamento de enfermagem, fez duas sessões para 138 alunos do 8º, 11º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Trancoso, Guarda.

O feedback tem sido muito positivo e os alunos têm participado muito ao colocarem questões aos profissionais.

Estão previstas mais três sessões durante o mês de abril no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida em Espinho, no Agrupamento João da Rosa em Olhão e no Agrupamento de Escolas Gil Pais em Torres Novas.

Estas sessões têm por objetivo aumentar o conhecimento e compreensão sobre a doença renal crónica, sendo acima de tudo de realçar nestas faixas etárias a importância da sensibilização para a prevenção através da adoção de estilos de vida saudáveis.