Notícias

Dia Mundial da atividade física na NephroCare Portugal

Sob o lema “Juntos Contra o Sedentarismo”, a NephroCare Portugal dinamizou o dia mundial da atividade física. À iniciativa juntaram-se profissionais de saúde, utentes e familiares envolvendo clínicas de norte a sul do país com um total de 1100 participantes. As atividades foram variadas e de acordo com as preferências e a criatividade de cada clínica. Assim, desde a caminhada, à dança, aos jogos tradicionais, aulas de fitness, etc. todos os participantes se aliaram no combate ao sedentarismo.

A celebração incluiu também a entrega de um pedómetro. Esta oferta simbólica tem como objetivo lembrar-nos diariamente do quão importante é a atividade física na promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas com doença renal crónica. Para tal, diariamente devemos realizar um mínimo de 5000 passos e, para obter ainda mais benefícios para a saúde, o número de passos diários deve ser superior a 7500. O forte envolvimento dos familiares nesta iniciativa é um sinal evidente do importante papel que todas as famílias têm na promoção da atividade física dos doentes renais. De netos para avós, de filhos para pais, contamos com todos na promoção da atividade física dos nossos utentes.

Porque o combate ao sedentarismo só se faz envolvendo profissionais de saúde, familiares e utentes, a NephroCare Portugal agradece a presença e o dinamismo de todos.