Notícias

Às 10 para as 10 na NephroCare Oliveira do Bairro: Energizar para enfrentar o dia!

Às 10 para as 10, na NC Oliveira do Bairro, a nossa equipa dedica 10 minutos do dia de trabalho ao exercício físico. Uma breve pausa não só para energizar, mas também para trabalhar determinados grupos musculares que são muito necessários para enfrentar o dia de trabalho na clínica.

Sempre ativos e em forma, sem esquecer o rigoroso cumprimento das normas de segurança e distanciamento. Parabéns à equipa pela excelente iniciativa.

Com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde deixamos algumas reflexões sobre a importância de fazer pausas durante o dia de trabalho?

Atualmente, são muitas as pessoas que passam o dia de trabalho em pé com movimentos repetitivos ou sentadas numa secretária em frente ao computador. Pelo que fazer uma pausa no trabalho é extremamente importante para aumentar os níveis de produtividade, mas não só.

A sucessão de tarefas ao longo de um dia de trabalho, assim como os compromissos aos quais temos de dar resposta rápida e de um modo eficaz, são um dos motivos que mais stress originam. Trabalhar ininterruptamente, além de não ser sinónimo de produtividade pode ser bastante prejudicial à nossa saúde.

As pausas no trabalho, além de contribuírem para aliviar a tensão que se vai acumulando durante o dia, estimulam a criatividade e a produtividade, melhoram a concentração e atenção, trabalhar horas seguidas sem parar, poderá fazer com que tenhamos um mau desempenho, como resultado da distração e da falta de foco.

Uma breve pausa para a prática de exercício físico ou realização e alguns alongamentos, ajudam a aumentar os níveis de energia, podem ser um momento de partilha e boa disposição em equipa e melhoram o seu dia.