Notícias

Sex. Abr 21, 2017

NephroCare Vila Nova de Gaia com novas instalações. Um centro de excelência na zona norte do país

No próximo dia 24 de Abril, a nova unidade de diálise de Vila Nova de Gaia abre as suas portas para receber os utentes que transitam das antigas instalações. Um novo capítulo está aberto para esta unidade, com mais de 30 anos de atividade ao serviço dos doentes renais da região. 

O investimento em novas instalações tem como objetivo principal melhorar o serviço que prestamos aos insuficientes renais do concelho de Vila Nova de Gaia, com mais de 300.000 habitantes. Ocupando uma área de 5.200 m2, este projeto reflete o esforço e a aposta contínua que a NephroCare tem realizado na melhoria dos serviços de diálise.A direção clínica continua a cargo da Dr.ª. Manuela Silva com o apoio da Enfermeira Chefe Sandra Lima, que lideram uma equipa de 45 profissionais de saúde. A nova unidade concebida de raiz de acordo com as mais recentes normas e com um design moderno e funcional da autoria dos arquitetos José Leite e João Santos, irá disponibilizar aos doentes e equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários, num horário de segunda a sábado das 7:30 às 23:30.

A nova unidade de diálise tem uma capacidade total para tratar 204 doentes, estando equipada com a mais recente tecnologia. O novo espaço irá permitir-nos reforçar o leque de serviços prestados aos doentes renais, tais como o Programa de Exercício Físico para doentes em hemodiálise, além da capacidade adicional de ampliarmos a oferta do nosso serviço de diálise em férias. A unidade encontra-se também preparada para a instalação de um centro de acessos vasculares, bem como de um programa de diálise autónoma longa noturna.As instalações também estão dotadas de um inovador sistema de tratamento de águas e fluidos para hemodiálise que permitem técnicas de alto fluxo e hemodiafiltração online, estando este visível ao utente no seu circuito de acesso à sala de tratamento. 

Vila Nova de Gaia terá assim uma nova e moderna unidade de diálise, que será também de importância estratégica para os insuficientes renais que recorrem ao serviço de diálise em férias da NephroCare, e que cada vez mais chegam à região à procura de cultura, do clima ameno, das suas belas paisagens e ruas históricas.