A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Notícias

Adesão, segurança e eficácia do Programa de Exercício Físico da NephroCare Portugal em análise na 1st International Conference “Football is Medicine”

A cidade de futebol acolheu nos passados dias 25 e 26 de Janeiro a 1st International Conference “Football is Medicine”. O evento contou com peritos e investigadores nacionais e internacionais que analisaram a importância da atividade física e do exercício físico na prevenção e tratamento de doenças crónicas. O Programa de Exercício Físico da NephroCare Portugal foi apresentado com a comunicação oral “Clinical implementation of an intradialytic exercise programme at national level” tendo sido apresentados resultados relativos à adesão, segurança (ocorrência de eventos adversos) e a sua eficácia na melhoria da aptidão física e da composição corporal de hemodialisados. Perante os resultados apresentados, temos razões para continuar a acreditar que a implementação do Programa de Exercício Físico (PEF) da NephroCare Portugal é aplicável, segura e pode contribuir para a melhoria da aptidão física, da composição corporal e, consequentemente, da qualidade de vida destes doentes. No debate que se seguiu, o PEF foi elogiado como uma estratégia promissora na melhoria dos níveis de atividade física numa população extremamente sedentária e da qual se esperam muitos benefícios para a saúde.

Um agradecimento muito especial a todas as equipas envolvidas. Só com a motivação e compromisso de todos o PEF se torna uma realidade.