A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Notícias

A Fresenius Medical Care traz ao Porto o 15º Fórum de Nefrologia do Médio Oriente e África (15th MEA Nephrology Forum)

Decorreu entre os dias 22 e 24 de setembro, no Porto, o 15th MEA Nephrology Forum, sob o tema ‘Teamwork Towards Effective Nephrology Care’ que trouxe à cidade invicta mais de uma centena de médicos especialistas nefrologistas de vários países do Médio Oriente e África.

Tratou-se de uma reunião científica promovida pela FMC MEA e contou com o endorsement da ERA/EDTA (European Renal Association/European Dialysis and Transplant Association) e da SPN (Sociedade Portuguesa de Nefrologia) e ainda com a acreditação da UEMS (Union Européenne des Médecins Spécialistes).

Estiveram presentes oradores de vários países, quer da própria MEA quer europeus, dos quais destacamos o Prof. Bernard Canaud e o Dr. Stefano Stuard da Fresenius Medical Care Alemanha e os portugueses Dr. Pedro Ponce, Dr. José Vinhas e Enf. João Fazendeiro. 

No último dia do evento, foi proporcionada a todos os delegados da reunião uma visita à clínica de hemodiálise da NephroCare em Vila Nova de Gaia, onde foi possível mostrar a realidade dos cuidados que são prestados no nosso país. A visita contou com a excelente colaboração de toda a equipa da NephroCare de Vila Nova de Gaia, especialmente da Prof. Ana Bernardo e da Enfª. Chefe Sandra Lima.

No final da conferência era visível a satisfação quer dos participantes, quer dos organizadores, nomeadamente da Enfª. Maria Bautista e do Dr. Malik Larak.

O diretor do evento, Prof. Hani Hafez, e a presidente da comissão científica, Prof. Mona Al-Rukhaimi, conjuntamente com o Dr. Malik Larak, Head of Regional Hub Middle East da Fresenius Medical Care, agraciaram a organização portuguesa pelos contributos científicos e colaboração estreita.