A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Sistema de Informação Clínica

Informação clínica

Euclides, um matemático da Grécia Antiga, era um colecionador de informações sob a forma de factos matemáticos. Por este motivo, a nossa base de dados clínica foi batizada de "EuCliD", que significa também "European Clinical Database".

A maior base de dados de diálise do mundo, EuCliD, foi criada em 1999 pela Fresenius Medical Care, para monitorizar aspectos médicos dos cuidados dos doentes, através da recolha e avaliação contínuas e anónimas de dados clínicos.

A informação resultante da análise dos dados ajuda-nos a tornar o seu tratamento de diálise mais eficiente e tolerável.

Todos os dados e informações são recolhidos sob adesão estrita aos regulamentos de proteção de dados e estes são guardados anonimamente, a fim de impedir a identificação dos doentes.

O EuCliD é um recurso seguro e único para salvaguardar e melhorar continuamente a elevada qualidade do tratamento de cada doente.

O gigantesco volume de dados e análises, precisos e disponíveis, são uma ferramenta poderosa que facilita o trabalho à equipa clínica, na sua avaliação e decisão terapêutica.

Na sequência dos excelentes resultados alcançados, a base de dados EuCliD é utilizada em todas as clínicas na Europa, e foi recentemente alargada a África e à América Latina.

Lembre-se que:

  • Todos os dados são recolhidos ao abrigo de regulamentos de proteção de dados e são armazenados de forma anónima para impedir a identificação dos doentes.
  • Ao dar-nos o seu consentimento para recolher os seus dados de tratamento, pode igualmente ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os doentes da rede NephroCare.