A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Excelentes terapias

As nossas principais terapias

A hemodiálise é a forma mais comum de terapia de substituição renal. Existem três diferentes opções de tratamento dialítico disponíveis:

Hemodiálise (HD)

A hemodiálise é um procedimento artificial que remove os resíduos e a água em excesso do sangue. Estes processos conhecidos por osmose e difusão, semelhantes aos que têm lugar nos rins saudáveis, são efetuados com uma membrana muito fina que atua como filtro. O fluido em excesso é expelido e os resíduos tóxicos filtrados para fora do organismo.

Existem dois tipos de diálise:

  • Diálise peritoneal
  • Hemodiálise 

Hemodiafiltração (HDF)

Na hemodiafiltração é usado o princípio da convecção, para além da difusão que remove do seu corpo o excesso de fluidos e resíduos de produtos.

Durante a hemodiafiltração, a máquina de diálise pode remover mais água do seu corpo do que na hemodiálise convencional, mas depois esta perda de líquido é instantaneamente substituída por uma solução eletrolítica. Para alcançar todos os benefícios da terapia da HDF, a quantidade de troca de água deve ser maximizada. Isto requer uma nova abordagem terapêutica a que chamamos HighVolumeHDF®.

A HDFde alto volume® – ajuda-o a aproveitar ao máximo a sua vida

A HDF de alto volume®, com os seus inúmeros efeitos positivos sobre os fatores de risco cardiovascular relacionados com a diálise, é atualmente reconhecida como a modalidade de tratamento de diálise mais eficaz e que mais se aproxima da função fisiológica do rim normal.1

A HDF de alto volume® efetua a eliminação mais eficaz das moléculas maiores. E, ao mesmo tempo, é uma modalidade de tratamento mais tolerável e confortável. Esta forma de terapia é possível através da utilização dos produtos avançados e inovadores da Fresenius Medical Care.

Os benefícios da HDF de alto volume® são:

  • Redução do risco de (queda da tensão arterial) hipotensão arterial durante a diálise2
  • Menos medicamentos devido à redução de EPO³ e dos aglutinadores de fósforo4.
  • Menos cansaço, dores de cabeça, náuseas, fraqueza devido à melhoria do controlo da anemia5
  • Menos dias no hospital2
  • Diminuição da inflamação4

A Fresenius Medical Care está continuamente focada no desenvolvimento e progresso com vista a cumprir a exigência de mudança de diálise nos dias de hoje.

Por isso, esforçamo-nos constantemente para oferecer a HDF de alto volume® em todas as nossas unidades de diálise.

Referências

1 Krick G., Ronco C . (eds): On-Line Hemodiafiltration: The Journey and the Vision. Contrib Nephrol. Basel, Karger, 2011, vol 175, pp 93-109.

2 Maduell F. et al., J Am Soc Nephrol (2013); 24: 487-497.

3 Ok E., et al., Nephrol Dial Transplant (2013); 28: 192-202.

4 Pedrini, L. et al., Nephrol Dial Transplant (2011); 26: 2617-2624.

5 Bonforte G. et al., Blood Purif (2002); 20: 357–363.