Aplicação myCompanion

myCompanion - todas as informações sobre o seu tratamento na ponta dos seus dedos

A myCompanion permite-lhe o acesso às informações sobre o seu tratamento sempre que quiser

A myCompanion é um novo serviço desenvolvido para si, enquanto doente da NephroCare. A utilização da aplicação é gratuita, voluntária e personalizada. 

Pela primeira vez, vai ter a oportunidade de ver os seus dados de tratamento - diretamente da base de dados EuCliD . Terá acesso aos seus dados de tratamento, bem como à medicação e resultados laboratoriais mensais, para que possa fazer o seguimento e ter um papel mais ativo no seu tratamento. Ao ter esta informação disponível no seu telemóvel pode partilhá-la mais facilmente também com amigos e familiares.

Pode transferir a myCompanion gratuitamente no Google Play ou na loja de aplicações da Apple.

Que informações pode obter com a myCompanion?

Medicação
Acesso a partir de casa a uma lista abrangente da medicação que está a tomar. Visualize os detalhes da prescrição e as notas do médico.

Resultados laboratoriais
Aceda aos resultados das suas análises mais recentes, assim que forem recebidas do laboratório. Obtenha esclarecimentos sobre o significado dos valores, como evoluíram ao longo do tempo e como geri-los.

Tratamento
Obtenha uma vista geral das suas sessões de diálise, incluindo a duração da sessão, a alteração de peso e a pressão arterial antes e depois de um tratamento.

1. Precisa de ter um smartphone com a versão Android ou iOS mais recente e ligação a uma rede ou Wi-Fi para transferir os dados.

2. Aceda a iTunes App Store (iOS) ou a Google Play Store (Android) e pesquise "myCompanion" na barra de pesquisa.

3. Procure o nome myCompanion e o ícone que mostramos aqui. Siga as instruções de transferência e saia da loja de aplicações. Deverá conseguir ver a transferência da aplicação no seu ecrã inicial.
 

4. Para configurar a sua conta, precisa de ter um código de acesso gerado pelo EuCliD. Da próxima vez que se deslocar à clínica, peça ao seu enfermeiro que lhe atribua um código para a aplicação myCompanion. Não irá conseguir iniciar sessão na aplicação sem este código.

5. Assim que receber o código, abra a aplicação. Realize o processo de registo, introduzindo o código EuCliD e a sua data de nascimento. Este processo irá recolher os dados da sua conta a partir dos registos da NephroCare. Também lhe será pedido que defina um código de acesso. 
 

6. Está tudo pronto para começar a explorar a myCompanion! Certifique-se que tem ligação à Internet para que tenha todas as informações mais atualizadas relativas ao seu tratamento. Se tiver alguma dúvida sobre como utilizar a aplicação, consulte as Perguntas mais frequentes abaixo, ou fale com o enfermeiro da sua clínica NephroCare.

Perguntas mais frequentes

Não sei como instalar uma aplicação. Quem me poderá ajudar?

Siga estes passos ou peça a um familiar ou amigo para o ajudar. Caso contrário, um enfermeiro da sua clínica também poderá ajudá-lo.

Não consigo visualizar nenhum detalhe na aplicação, fico bloqueado no ecrã de registo. O que devo fazer?

Talvez não tenha recebido o código entregue pela sua clínica. Peça ao seu enfermeiro que o ajude, aquando da sua próxima visita.

O meu código não funciona e estou a receber uma mensagem de erro. O que posso fazer?

Os códigos só são válidos durante 24 horas. Assim que esse prazo expirar, terá de pedir um novo código na clínica. Cada código só pode ser utilizado num único dispositivo. Se desejar utilizar a aplicação em vários dispositivos, terá de pedir vários códigos.

Preciso de mudar de telemóvel. Vou perder os meus dados?

Os dados na sua aplicação são provenientes do EuCliD, o sistema de base de dados utilizado nas clínicas. Só terá de receber um novo código para o novo telemóvel e todas as informações ser-lhe-ão disponibilizadas.

Já não consigo aceder à aplicação. O que devo fazer?

Se participou na fase-piloto, terá de atualizar a aplicação e utilizar um novo código para obter a versão mais recente.

Posso pedir a um amigo ou familiar que instale a aplicação para que visualize os meus dados?

Sim, podem instalar a aplicação, mas terá de pedir um código diferente para cada novo dispositivo e terá de assinar o formulário de consentimento quando instalarem a aplicação.

Já não quero utilizar a aplicação. Como a desinstalo?

Pode desinstalar a aplicação como qualquer outra aplicação no seu dispositivo. Se é um utilizador de Android, terá de aceder à opção "gerir aplicações" no menu e selecionar eliminar a aplicação. Se tiver um iPhone, pressione o ícone até que este oscile e depois selecione o botão em cruz.

Já não quero utilizar a aplicação. Irão armazenar os meus dados?

Está a visualizar os mesmos dados que a equipa da sua clínica visualiza no EuCliD. Como precisam de tomar decisões sobre o tratamento com base nesses dados, estes não serão eliminados.

Se tiver dúvidas, pode falar com um enfermeiro da sua clínica NephroCare ou enviar-nos um e-mail para mycompanion(at)fmc-ag.com (a nossa resposta poderá demorar até 48 horas).