A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Diálise

Diálise faz o trabalho dos seus rins por si.

A diálise é um procedimento artificial que remove os resíduos e a água em excesso no sangue. Estes processos conhecidos por osmose e difusão, semelhantes aos que têm lugar nos rins saudáveis, são efetuados com uma membrana muito fina que atua como filtro. O fluido em excesso é expelido e os resíduos tóxicos filtrados para fora do organismo.

Outras funções dos rins, como o seu papel na formação dos glóbulos vermelhos ou na manutenção da integridade dos ossos, são asseguradas através de medicamentos.

Opções de diálise - hemodiálise e diálise peritoneal

As duas principais formas de diálise são a diálise peritoneal e a hemodiálise. A hemodiálise ocorre fora do organismo, enquanto que a diálise peritoneal ocorre no interior.

Ambos os tipos de diálise são eficazes no tratamento de doenças renais. A escolha entre estes dois tipos de tratamento depende, principalmente, das suas escolhas em termos de estilos de vida, mas também sobre o seu estado clínico geral.

Pode ter um problema de saúde que torne preferível um ou outro tipo de tratamento – o médico poderá aconselhá-lo relativamente a este assunto.

Tópicos relacionados

Diálise em casa

A hemodiálise também está disponível como tratamento no seu domicílio, veja mais sobre este assunto.