A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Mitos relacionados com a atividade física

A atividade de física é muito cara e exige equipamento novo

Aumentar o nível de atividade física não custa dinheiro, não obriga a comprar novo equipamento nem à inscrição num ginásio. Há pequenas alterações no seu dia-a-dia que o ajudarão a aumentar o seu nível de atividade física de forma gratuita.

Estou muito velho. Canso-me muito. Aumentar a atividade física não é para mim!

A atividade física tem muitos benefícios em idosos. Se não consegue tolerar o exercício físico por um longo período, o treino intervalado é uma boa alternativa. Comece com períodos curtos, seguidos de períodos de repouso. Vá aumentando o tempo de exercício, reduzindo o tempo de repouso, à medida que for tolerando melhor o exercício. Se conseguir 10 minutos de atividade física seguidos os benefícios para a sua saúde serão ainda mais evidentes!

Estou muito ocupado. Não tenho tempo!

Se a sua vida profissional o absorve pense em formas de incluir a atividade física na sua rotina. Faça algumas questões. Quanto tempo de trabalho perderia se usasse mais vezes as escadas? E se fosse a pé ou de transportes públicos para o trabalho? E se se levantasse mais frequentemente da secretária?

Com 30 minutos por dia atinge a recomendação da organização mundial de saúde. Esta meia hora não tem que ser seguida (ex. pode fazer uma deslocação de 15 minutos a pé para o trabalho de manhã e 15 minutos a pé para casa ao final do dia).