A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Um amante do mar

“A equipa da NephroCare ajuda-me sempre a organizar as minhas férias. Eu não consigo agradecer-lhes o suficiente pelo seu trabalho. Em 2007, quando fui para Corfu com a minha esposa para a nossa lua de mel, a única forma possível foi receber dois tratamentos em Kerkyra e dois no 'continente', em Filates.”

O Dr. György Mendege não conhece obstáculos que possam ser impedimento para passar um feriado à beira-mar. Viajou desde a costa do mar Adriático e percorreu quase toda a Grécia. Estando ligado a uma máquina de diálise no centro da Fresenius em Vác, o Dr. Mendege, advogado, fala com entusiasmo sobre as suas viagens e a sua vida quotidiana:

“Eu sempre amei viajar, e sou atraído por água em alguns aspetos inexplicáveis. Desde jovem tinha desejado ver o mar. Pela bondade da minha mãe, eu era capaz de visitar Opatija, em 1975, onde vislumbrei o mar Adriático pela primeira vez na minha vida. Quando se viu que eu precisava de diálise, não foi a doença que me fez sentir psicologicamente doente, mas sim a ideia de perder o mar.

Herdei a doença poliquística renal do meu pai, que morreu muito jovem. Em 1982, fui diagnosticado com pressão arterial elevada, mas podia evitar a diálise com a utilização de medicamentos, praticamente até 2005. Durante este longo período de tempo, a minha função renal estava-se a deteriorar, por isso comecei a fazer tratamentos de diálise em Março de 2005 Em apenas um ano, senti-me incomparavelmente melhor. Antes tinha dificuldade em subir um lance de escadas, mas a última vez subi duzentos degraus sem dificuldade no Meteora (Mosteiro na Grécia).”

Planos para o futuro

Na verdade, eu tenho muitos planos; Vou reformar-me em breve, e estou a terminar processos judiciais pendentes; em seguida, quero ter mais tempo para minha família. Tenho três filhas e uma neta. Hoje quando chegar a casa ao final do dia vou ter mais um membro na nossa família, um cãozinho. Sem dúvida, vou estar muito ocupado!”