A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Turquia

Turquia – um país com 1001 noites

A República da Turquia é um país euro-asiático que tem uma importância geoestratégica significativa, localizado entre a península da Anatólia, no oeste da Ásia e a Trácia (Rumelia) na região dos Balcãs no sudeste da Europa.

História

A República da Turquia foi fundada em 1923 sob a liderança de Mustafa Kemal, conhecido como "Ataturk", que liderou a fundação da jovem e moderna República. Desde então, a Turquia tornou-se cada vez mais integrada com o Ocidente através das sua integração em organizações como o Conselho da Europa, a OTAN, da OCDE e o G-20.

Turismo

Como uma ponte entre a Europa e a Ásia, a Turquia tem uma história rica que se espera de um país com uma importante encruzilhada cultural. Tem uma longa e variada costa marítima, montanhas e lagos, e os seus muitos locais históricos, religiosos e arqueológicos dão ao país um potencial ímpar. Existem muitos lugares interessantes para visitar e muitas atividades para fazer. A Turquia atrai anualmente quase 30 milhões de pessoas de todo o mundo, que vêm para desfrutar das praias de areia branca e do mar transparente, das muitas paisagens interessantes, ou visitar os locais históricos. A Cozinha Turca é uma das melhores do mundo. Tem uma grande variedade de pratos preparados principalmente com legumes frescos e azeite, que faz com que seja saudável, e deliciosa. Todos os tipos de frutas frescas podem ser encontradas, a tradicional "baklava" e a "lokum" (conhecida como uma delícia Turca) são as especialidades Turcas que não deve perder entre as sobremesas tradicionais.

A diálise em férias na Turquia

Desde 1998 que as unidades de diálise NephroCare estão localizadas em quase todo o país. Existem cerca de 50 centros de diálise em pontos diferentes do país. Prestam serviços de hemodiálise de alta qualidade. A nossa equipa clínica é qualificada e experiente, e estará disponível a acolher os nossos doentes que necessitem de diálise durante as suas férias.

Sugestões para as suas férias

Antalya

Antalya está situada na Riviera Turca, e é a parte mais impressionante da costa mediterrânica da Turquia. Kaleii é uma cidade típica turca moderna, próspera, e com um centro histórico. Situa-se no interior das antigas muralhas da cidade. Esta área tem visto algum renascimento nos últimos anos, com muitas mansões otomanas de madeira que estão a ser restauradas e transformadas em hotéis boutique. Não são permitidos carros nas ruas estreitas da parte antiga da cidade, e, por isso é um lugar muito bom para respirar o ar puro, tendo à volta o encantador porto. O símbolo de Antalya é o minarete canelado ou Yivli Minare construído pelos seljúcidas no Séc. XIII. Existe uma abundância de peças interessantes no Museu Arqueológico, que datam do Paleolítico até aos tempos Otomanos.

Antalya tem como pano de fundo uma deslumbrante paisagem montanhosa, a cidade fica situada no cimo das falésias, muitos dos seus grandes hotéis têm vista para o mar. A praia da Lara, a cerca de 12 km para leste é considerada a melhor praia da região, conhecida pela sua areia dourada, e está rapidamente a tornar-se um resort. Para oeste, a praia rochosa de Konyaaltı é também popular. Na direção das montanhas, pode aproveitar ao máximo a bela paisagem, visitando as espetaculares quedas de água de Düden ou Kurşunlu. No Saklıkent, a apenas 50 km de distância do centro da cidade, pode até mesmo esquiar, pois costuma haver neve nas pistas até ao início de Abril.

Os locais históricos mais populares na Região de Antalya são:

 

Aspendos:

Apenas a 50 km a leste de Antalya. Aspendos foi um importante centro de comércio durante a época romana. Hoje, o aspecto mais impressionante de Aspendos é o seu teatro, que foi construído em aproximadamente 162 AD. Tem capacidade para 15 mil pessoas e está muito bem preservado. Hospeda anualmente a Opera Aspendos e o Festival de Ballet, que acontece em Junho e Julho, e dá-lhe a oportunidade de ver performances de clássicos num cenário magnífico. O aqueduto, que abastecia a cidade de água, está ainda relativamente intacto e tem uma visão impressionante.

 

Phaselis:

Os três portos desta cidade portuária Líciana foi outrora um grande centro comercial. Abrigada pelo Monte Tahtalı, é uma paragem famosa para iates, e as suas águas cristalinas e praias de areia dourada são populares para os amantes do sol. Os vestígios arqueológicos são principalmente Romanos, e incluem um teatro, banhos, aquedutos, a Porta de Adriano, uma ágora e uma acrópole.

 

Perge:

Apenas a 18 kms de Antalya. Perge era uma cidade importante na Panfília, e foi visitada por São Paulo durante as suas viagens missionárias. Hoje, é de interesse a porta da cidade, ladeada por altas torres, o teatro e as águas termais.

 

Demre:

Também conhecido como Kale, a antiga cidade de Myra, é principalmente famosa pela sua ligação com São Nicolau, que foi bispo no Séc. IV. A sua igreja é palco da cerimónia anual para comemorar a sua ordenação realizada no dia 6 de Dezembro. Vale a pena ver o teatro romano, que aqui permanece ignorado pelos túmulos de pedra espetaculares, que datam do Séc. IV AC.

Centro NephroCare em Antalya

A capital de férias na costa mediterrânica da Turquia, Antalya, oferece opções para doentes em diálise independentemente da altura do ano. No entanto, devido ao seu clima ameno e aos vantajosos preços fora de época, vale a pena ter um período de férias em Antalya, na Primavera, Outono e Inverno.

A vista Montanhas Taurus e o mar azul turquesa pode ser visto ao longo de toda a costa acompanhado pelo aroma de laranjeiras. Além da sua beleza natural, Antalya é também conhecida pelos locais históricos e ruínas. As casas senhoriais no interior das muralhas da fortaleza, a Marina antiga, e a antiga cidade de Aspendos são apenas alguns deles. Poderá ir às compras na cidade velha e/ou desfrutar da vida noturna no centro da cidade.

Desde 1989, que o centro de diálise de férias da Fresenius Medical Care em Antalya tem sido a escolha para os doentes que vêm de férias. Atualmente, com os seus 25 anos de experiência, uma equipa clínica qualificada, infra-estruturas modernas, e a utilização de tecnologia moderna e das diretrizes da companhia, que o nosso centro de diálise oferece o melhor atendimento possível aos doentes de diálise de todo o mundo.

Existe um nefrologista, dois médicos, oito enfermeiros, um técnico, cinco funcionários, e um cozinheiro, sendo todos especialistas nos cuidados de diálise e experientes neste domínio desde há muitos anos. O centro de diálise de férias está inserido num edifício separado num bonito complexo habitacional, com uma grande piscina na entrada da clínica, onde a sua família poderá nadar e relaxar enquanto está a fazer o seu tratamento de diálise. Todas as nossas três salas de diálise têm uma vista panorâmica para a piscina.

Durante a sessão, poderá ver televisão, ouvir rádio, usar a rede Wi-Fi e ler revistas em várias línguas. Adicionalmente, servimos uma deliciosa refeição de origem turca, preparada pelo nosso cozinheiro e de acordo com o seu plano alimentar. A sua família pode também desfrutar gratuitamente da cozinha turca na nossa cafetaria. A localização da nossa clínica fica muito perto das famosas praias de areia dourada de Lara. Fornecemos um serviço de transporte gratuito entre os hotéis e o centro de diálise, que demora entre 5 a15 minutos, dependendo da localização do seu hotel. Fornecemos igualmente um serviço de transporte para outras regiões de Antalya, por isso, não precisa de se preocupar com a organização do transporte.

Centro de Diálise de Férias de Antalya

Bay1ndirl1k Cad. Lara Kent Sitesi S Blok Guzeloba

ANTALYA

Tel: +90 242 349 20 04

www.antalyaholidaydialysis.com

Holidaydialysis.Turkey@fmc-ag.com

Idiomas:
Inglês, Alemão, Francês, Russo, Holândes

Máquinas de Diálise:
25 Fresenius 5008S CorDiax (máquinas independentes para os doentes com Hep. B e Hep. C)

Istambul

Istambul é verdadeiramente uma cidade do mundo, é uma cidade que todos devem visitar pelo menos uma vez na vida. Tem uma encantadora mistura de culturas ocidentais e orientais, é uma cidade vibrante, moderna e com uma identidade própria. O seu passado rico coexiste com a sua exuberância juvenil. Embora já não seja a capital da Turquia, Istambul continua a ser o centro cultural e de negócios do país.

É uma cidade de contrastes, apressando-se com os sons da vida do Séc. XXI, e é ainda magnificamente bela. Está inserida num local deslumbrante, cercado por água, que é o estreito do Bósforo e o mar sereno de Marmara, que separa a Europa da Ásia. Istambul tem um pé em cada lado, celebrando o melhor de ambos os patrimónios. Como Bizâncio, Constantinopla e, finalmente, Istambul, foi a capital de três impérios, cada um deixando a sua marca na forma de deslumbrantes palácios, castelos, mesquitas, igrejas e monumentos. O legado do seu passado axadrezado pode ser visto em cada volta pela cidade moderna.

O traçado de Istambul pode parecer confuso no início. O Bósforo divide a cidade na parte Europeia e na parte Asiática: Os dois lados estão ligadas por duas magníficas pontes, a primeira das quais foi inaugurada em 1973 para comemorar o 50º aniversário da República. A maioria das pessoas que visitam a cidade, e que permanecem por alguns dias, terão pouca razão para visitar a parte asiática, exceto como parte de um passeio por Bósforo, num barco que faz a travessia de um lado para o outro, assim poderá ver o melhor de cada lado.