A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Roménia

Roménia – uma terra de beleza natural e cultura!

A Roménia é um país mergulhado em cultura e beleza e é ainda um dos segredos mais bem guardados da Europa. Sede de inventores muito famosos e mundialmente conhecidos, artistas e reservas naturais, a Roménia tem uma abundância de tesouros à espera de serem descobertos. Vamos fazer uma viagem juntos e descobrir mais sobre este país fascinante.

Uma aula de geografia

A Roménia é o 12º maior país da Europa e divide a sua fronteira com a Hungria, Sérvia, Bulgária, Ucrânia e a República da Moldávia. Também toca no Mar Negro, com uma costa de praias que se estende por quase 250 km. O país está dividido em montanhas, colinas e planícies.

A cordilheira dos Cárpatos ocupa um terço do país e é palco de muitas atividades ao ar livre tais como o esqui, escalada e ciclismo. O segundo maior rio da Europa, o lendário Danúbio, flui através da Roménia e termina a sua travessia de 8 países no Mar Negro. O delta do Danúbio é um dos maiores deltas do planeta com diversidade em áreas húmidas e é também Património Mundial da UNESCO, com mais de 300 espécies de aves e 45 espécies peixes de água doce nos seus inumerosos lagos e pântanos. Um paraíso para todos os amantes da natureza!

A Pequena Paris

Pequena Paris foi o nome dado a Bucareste, durante os anos 90, uma vez que goza da reputação de ser uma cidade moderna conhecida pelos seus edifícios imponentes e pelo tipo de vida. Segundo uma lenda Romena, Bucareste foi fundada por um pastor local chamado Bucur, que significa literalmente alegria. Apaixonado pelo seu belo jogo de canais e saboroso vinho, os moradores, em sua memória, decidiram dar o nome dele à cidade em expansão. Hoje, é a maior e principal cidade da Roménia.

Locais de interesse

Se decidir ir visitar a Roménia ou gostasse de recomendar os seus belos pontos turísticos do país a um amigo, eis alguns dos principais lugares de interesse a serem visitados: Bucareste tem muitos recantos para os turistas interessados. A mais antiga rua Avenida Vitória foi construída em 1692 e dispõe do seu próprio Arco do Triunfo, que comemora o retorno dos soldados da Primeira Guerra Mundial. O palácio neoclássico real foi a antiga sede da monarquia, entretanto deposta, e abriga o Museu Nacional de Arte da Roménia.

Deixe Bucareste e siga pela cénica e dramática auto-estrada Transfagarasan que liga a região da Munténia à Transilvânia. Descubra algumas das cidades medievais mais bem preservadas e impressionantes fortalezas ao longo do caminho, incluindo o Castelo de Bran, que inspirou Drácula de Bram Stoker. Nesta imponente natureza, gaste algum tempo para desfrutar das glórias de uma das maiores cadeias de montanhas da Europa, os Cárpatos, que possuem ecossistemas intocados, glaciares, grutas, e espécies raras de flora e fauna.

Inventores mundialmente famosos

A Roménia é o berço de muitos inventores importantes que, ao longo dos séculos, têm influenciado a evolução da humanidade em muitos aspetos. O Professor de medicina e psicólogo Nicolae Paulescu descobriu a insulina para o tratamento dos diabetes, o físico romeno e bacteriologista Ioan Cantacuzino inventou o método da vacina anticolérica. Traian Vuia foi um pioneiro no mundo da aviação e inventor do primeiro avião autopropulsado. Na próxima vez que assinar um formulário ou um documento, lembre-se do nome Petrache Poenaru, criador da primeira caneta tinteiro.

Artistas bem conhecidos

Históricamente, os Romenos contribuíram para o mundo da arte durante muitos anos e continuam a fazê-lo. Constantin Brancusi, por exemplo, é um dos grandes escultores do século XX. Ele deu um excelente contributo para a renovação da linguagem plástica e para a visão na escultura contemporânea. O compositor, músico e maestro George Enescu é considerado o melhor músico Romeno de todos os tempos.

Talvez tenha ouvido as duas Rapsódias Romenas da sua autoria, ou a dramática ópera musical de Édipo, que teve grande sucesso nas casas de ópera e teatros em todo o mundo. Depois, existe Eugène Ionesco, protagonista do Teatro do Absurdo e autor de um número de jogos aclamados, incluindo The Bald Soprano e Exit the King.

A NephroCare na Roménia

Gostaríamos de saudar todos os que nos desejam visitar e podemos garantir que irá descobrir lugares interessantes, belas paisagens e pessoas muito agradáveis!

Tópicos relacionados

Unidades de diálise na Roménia

Informações detalhadas sobre as modalidades oferecidas e os horários das unidades de diálise NephroCare.