A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Hungria

Hungria – uma terra com muitos tesouros

A maior parte dos estrangeiros associa a Hungria a Ferenc Puskás, o famoso jogador de futebol, o delicioso prato de degustação - goulash e/ou às planícies de pastagem (ou 'puszta') de Hortobágy. Mas este pequeno país situado na Europa Central mantém muitos outros tesouros interessantes.

No coração da Europa

A Hungria é bastante pequena em termos de área. A distância entre o centro do país até às suas fronteiras não é mais de 300 km, por isso, é possível descobrir todas as regiões, mesmo que a sua estadia não seja muito longa. Como um dos países mais antigos da Europa, é uma terra sem igual em relação às suas cidades, paisagem e pessoas.

Para descobrir as enormes riquezas da Hungria, tudo o que tem a fazer é viajar para o coração da Europa - onde o esplendor de Budapeste encontra a tranquilidade da região romântica da Grande Planície e Hortobágy. Experimente as muitas cidades fortificadas antigas como Sopron e Köszeg, e compare a sua beleza única com a cidade bastião turca do século XVI de Pécs e a obra-prima barroca da cidade de Eger.

Não surpreendentemente, a Hungria tem oito locais que se classificaram para a lista do património mundial pelo valor em causa, incluindo a capital, Budapeste.

Citada como uma das mais belas cidades do mundo, Budapeste e seus arredores oferecem muita história e atrações para os turistas verem, especialmente ao longo das margens do rio Danúbio. O segundo rio mais longo da Europa divide a cidade e toda a sua majestade em dois, e oferece uma espetacular vista panorâmica a partir das regiões montanhosas do norte.

Apelidada de "Pérola do Danúbio", Budapeste possui muitos e ótimos museus, uma casa de ópera e castelo, o maior conjunto de grutas de águas termais do mundo, o terceiro maior edifício do parlamento e belas passagens ao longo do Danúbio.

E há muito mais que espera a sua visita! A região nordeste da Hungria é chamada Região do Vinho Eger-Tokaj. Tem fronteiras comuns com a Eslováquia e produz requintados vinhos, incluindo o famoso "Sangue de Touro" e o Tokaji aszú.

Para sudeste, a Grande Planície da Hungria – a famosa região de Hortobágy. É o local de férias favorito da Hungria, o Lago Balaton, o maior lago de água doce na Europa.

Percorrendo cerca de 80 km através do oeste do país, a sua profundidade média não é superior a 3 m, que oferece as condições perfeitas para umas férias fantásticas. O lago oferece atividades de férias tais como a natação, windsurf, vela e esqui aquático, e para aqueles que preferem não se molhar, existe ténis, pesca e passeios a cavalo. E, no inverno, a superfície congelada do lago oferece uma oportunidade de patinagem no gelo, vela no gelo e pesca no gelo!

Delícias da cozinha Húngara

A cozinha tradicional Húngara utiliza uma grande quantidade de carne e bacon e inclui muitos outros produtos de porco e especialidades. Os húngaros tornaram-se senhores da carne de porco sem ter uma escolha - durante os 150 anos de ocupação otomana, os turcos confiscaram quase tudo, exceto os porcos! As especiarias vegetais comuns encontradas na cozinha Húngara incluem a paprica, alho, cebola, pimenta vermelha e preta, batatas e tomates.

Quando se trata de celebrações, o ganso é geralmente a primeira escolha para qualquer festa. E, claro, os deliciosos vinhos Tokaji aszú, Bikavér (Sangue de Boi), o vinho espumante Torley e o aperitivo Unicum. Amantes de gourmet são convidados a saborear o goulash Húngaro, repolho recheado, Lecsó e a mundialmente famosa sobremesa Dobos cake ou Somlói.

A NephroCare na Hungria

Sabia que a primeira clínica da Fresenius Medical Care no mundo começou a funcionar na cidade Húngara de Sopron e que o primeiro centro de diálise a ser construído como um projeto em novas instalações foi no norte da cidade de Esztergom? Existem vários centros de diálise da Fresenius Medical Care na Hungria, que são fornecidos com dispositivos e equipamentos.

Tópicos relacionados

Unidades de diálise na Hungria

Informações detalhadas sobre as modalidades oferecidas e os horários das unidades de diálise NephroCare.