A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Espanha

Espanha – sempre à procura do sol

Ao amanhecer, o sol espanhol dá uma cor vermelha ao céu, durante o dia um amarelo brilhantes, e à noite transforma-se numa bola vermelha desaparecendo lentamente no horizonte.

Quando pensa em Espanha, associa a sol. Quando pensa em sol pensa também em mar e areia. Espanha tem em abundância  estas três características. De norte a sul e de leste a oeste dificilmente poderiam existir maiores contrastes.

A norte, encontrará a fascinante e robusta costa atlântica, com as belas cidades de Bilbao ou San Sebastian. No oeste, um pouco para o interior, vai encontrar o famoso centro de peregrinação de Santiago de Compostela, que marca o final do Caminho de Santiago. Em seguida, no sul, vai encontrar as praias da Andaluzia. Esta área incorpora o que muitas pessoas pensam sobre Espanha, com o seu flamenco, aldeias brancas e o xerez.

Ou talvez sejam as ilhas Mediterrâneas de Ibiza e Maiorca? Ou La Mancha no coração do país, onde Don Quixote e Sancho Pança combateram os moinhos de vento? A Espanha é muito diversificada e multifacetada. Isto é em grande parte devido à sua história turbulenta. O país sempre foi um ponto quente de diferentes culturas. Durante séculos, tem sido o ponto de encontro do Oriente e do Ocidente. Os romanos dominaram o país por mais de 700 anos, e os Mouros por muitos anos, invasores da Arábia e do Norte de África, ditaram o destino da Península Ibérica. Muitos edifícios surpreendentes ainda testemunham a esta idade.

A mais conhecida deles é a Alhambra, o palácio e fortaleza moura mundialmente famosos, que foram construídos em meados do século XIV em Granada, no sul da Espanha. A famosa Mesquita, antiga mesquita de Córdoba, encanta de igual forma os visitantes com o seu jogo de luz e sombra e os seus inúmeros pilares.

Espanha mostra o seu lado suave na Primavera e no Outono. O sol é menos forte e, em muitos lugares, a natureza é fresca e colorida. Também é frequentemente muito mais silenciosas as cidades, as praias e em torno dos principais pontos turísticos. No auge do Verão, a temperatura pode subir muitas vezes bem acima dos 30 graus. Juntamente com a costa, cultura e clima de Espanha, muitas pessoas ficam fascinadas pela vida tranquila. Ou será que é por causa do sol que ilumina o humor de toda gente? Para descobrir isso, só tem que visitar. 

Dicas para destinos

Madrid

Madrid é a capital de Espanha, e tem uma população de mais de três milhões. É uma cidade cosmopolita, um centro de negócios, sede da Administração Pública, Governo, Parlamento espanhol e da casa da família real espanhola.

A arte e a cultura são fundamentais para a vida em Madrid. A cidade tem 73 museus que cobrem todas as áreas do conhecimento humano. Os mais importantes são o Museu do Prado, uma das maiores galerias de arte do mundo, o Museu Thyssen-Bornemisza com mais de 800 pinturas, esculturas e tapeçarias que vão desde os primeiros mestres holandeses, até às tendências mais vanguardistas, e o Centro Nacional de Arte da Rainha Sofia, que se dedica à arte contemporânea espanhola, com obras de Picasso, Joan Miró, Salvador Dalí e Juan Gris, entre outros.

Os parques e jardins de Madrid convidam os moradores e visitantes a desfrutar do sol, passear, remar ou alimentar os esquilos. O Parque do Retiro, que foi o parque dos Monarcas Espanhóis, a Casa de Campo e o Parque Juan Carlos I, entre outros, fazem de Madrid uma das capitais mais verdes da Europa.

Madrid exibe concertos, exposições, bailados, peças de teatro, e os mais recentes lançamentos cinematográficos. Pode experimentar uma grande variedade do melhor da cozinha espanhola e internacional, e encantar-se pelos seus bares e tabernas. Estas são apenas algumas das alternativas de lazer em Madrid, ao lado da tentação de fazer compras nos estabelecimentos mais tradicionais e lojas mundialmente famosas, que exibem as melhores marcas internacionais.

Encontre um centro de diálise em Madrid.

Catalonia & Barcelona

A Catalunha tem a história entre as mais antigas da Europa;, a capital, Barcelona, nunca dorme, um interior cheio de charme, não esquecendo, é claro, as belas praias da Costa Brava. Uma variedade de tesouros artísticos espera por si, tais como igrejas romanas e os grandes nomes da arte moderna e da arquitetura, Dali, Gaudi, Miró e Picasso.

Barcelona está situada entre o mar e as montanhas, e tem a reputação de ser a cidade mais cosmopolita, moderna e avant-garde de Espanha. É um cidade mediterrânica aberta, dinâmica e é perfeita para relaxar, passear e desfrutar do seu estilo de vida único.

Há muito para ver, desde a arquitetura gótica, a famosa avenida de Las Ramblas, o Parque de Gaudí Guel, a inacabada Catedral La Sagrada familia, o velho bairro Raval, La Ribera e La Barceloneta, uma ravel à beira do mar com ruas do tipo corredor, onde pode encontrar alguns fantásticos restaurantes e bares locais, longe da área turística típica.

É fácil deslocar-se em Barcelona. Pode muito bem andar a pé por toda a cidade. Têm um sistema de aluguer de bicicletas ao dia, e o Metro é muito bom e simples de usar.

Encontre um centro de diálise na Catalunha.

Dê também uma vista de olhos ao nosso  centro de diálise recentemente inaugurado em Terrassa, pioneiro, aliando  sustentabilidade,  funcionalidade, eficiência e conforto aos nossos doentes

Costa del Sol & Málaga

O província de Málaga e a Costa del Sol oferecem aos seus visitantes belas paisagens, comida deliciosa, e pessoas simpáticas. Os visitantes podem também descobrir uma rica herança cultural, praias fabulosas e zonas costeiras, bem como as encantadoras vilas do interior.

A Costa del Sol é famosa pelas centenas de praias para serem apreciadas ao longo da sua costa, desde calmas enseadas escondidas a modernas extensões de areia com clubes de praia da moda. Um dos passatempos mais populares da Costa é o golfe - existem mais de 50 campos de golfe na área, com a montanha deslumbrante e falésias com vistas espectaculares sobre as paisagens variadas da região e em direção ao mar.

Menos conhecidos, mas definitivamente um sítio a visitar, são os muitos parques nacionais deslumbrantes em toda a província de Málaga, muitas vezes localizados a uma curta distância, e de fácil condução para interior. Pode fazer caminhadas, espeleologia, natação selvagem, andar de jipe, passeios a cavalo e desfrutar de inúmeras outras atividades de aventura. Para passar um dia menos árduo, as aldeias da região de Axarquia são algumas das mais pitorescas de toda a Espanha.

Se prefere a noite ao dia, então vai encontrar uma grande variedade de bares e clubes ao longo da costa, especialmente em torno de Marbella e Puerto Banus, que vão desde a diversão e ambiente descontraído, ao chique e sofisticado.

Se vai para o litoral num feriado, não perca a cidade de Málaga, que se reinventou nos últimos anos como um centro cultural e gastronómico. Tem uma oferta incomparável de museus, incluindo o Museu Picasso, uma movimentada vida de arte contemporânea, bares de tapas de primeira classe, e restaurantes.

Encontreum  centro de diálise na Andaluzia

Diálise em férias em Espanha

Em Espanha, existem vários centros de diálise da NephroCare. Também as ilhas espanholas têm alguns centros de diálise. Existem vários centros nas ilhas Canárias. Oferecemos o serviço de diálise em férias em Gran Canaria, Fuerteventura, Lanzarote, Tenerife e La Palma. A maior parte da equipa fala Inglês e Alemão, bem como Espanhol.