A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Doentes em Diálise Peritoneal

Viajar para doentes em DP

A diálise peritoneal (DP) não significa ter de desistir de viajar. Temos a certeza que de que não precisa de se preocupar mais com o seu tratamento, enquanto estiver de férias. Iremos ajudá-lo a organizar o seu tratamento durante a sua estadia.

O primeiro passo é consultar o seu enfermeiro de DP antes de planear a sua viagem: assim poderá ajudá-lo a organizar a viagem e aconselhá-lo sobre as possibilidades e os destinos, e verificar se os líquidos de que necessita serão entregues no país que deseja ir visitar.

Sempre que queira viajar, planear com antecedência é a chave para o sucesso. Sendo doente de diálise, pode ter que planear um pouco melhor do que as outras pessoas, mas com a nossa ajuda, está apenas a poucos passos de poder desfrutar da sua viagem sem ter que se preocupar com o seu tratamento de diálise.

Deve ser feito um planeamento antecipado com a unidade NephroCare, para que os fluidos de diálise possam chegar a tempo e horas ao seu local de destino de férias.

Alguns países têm restrições acerca dos fluidos de DP que chegam ao país, e requerem autorização e documentação especiais. Tudo isto será feito pela sua equipa da NephroCare.

Se levar a sua clicladora para a realização de um tratamento de DPA, não se esqueça também de levar consigo uma extensão da linha de drenagem para recolha do efluente drenado. A tomada elétrica mais próxima pode estar a alguma distância da cama.

  • Quando tiver escolhido o seu detsino de férias fale com a nossa equipa de coordenação de diálise em férias NephroCare para coordenar o seu tratamento de diálise durante a suas férias.
  • Contacte-nos o mais cedo que for possível, assim, teremos tempo suficiente para apoiá-lo no processo de coordenação.
  • Relaxe - está em boas mãos!

Histórias contadas por doentes