NephroCare Academy

Formação para a equipa da clínica NephroCare

A NephroCare Academy foi criada para apoiar médicos, enfermeiros, gestores clínicos e pessoal não clínico através de uma vasta gama de modalidades e tópicos de aprendizagem, através dos quais poderão prestar cuidados clínicos de melhor qualidade durante a sua atividade profissional.

Os nossos profissionais de saúde são inscritos nas nossas formações, pela Direção de Formação e Desenvolvimento, em programas de formação inicial e contínua, e tem acesso a créditos e certificados. Para introduzir a aprendizagem na vida profissional das nossas equipas clínicas, oferecemos uma ampla variedade de áreas de formação e aplicamos diferentes métodos de formação, tais como: ensino presencial, salas de formação físicas ou virtuais, e-learning, mentoria, gamificação entre outros.

A NephroCare disponibiliza formação acreditada aos enfermeiros

O "NephroCare Fundamentals Dialysis Nursing Education Program" é acreditado pela EDTNA/ERCA.

A formação médica é uma ferramenta importante na otimização dos cuidados aos doentes

Além disso, a NephroCare acredita que um programa de educação e formação contínuo, estruturado de acordo com as diretrizes de tratamento internacionais, combinado com os elevados padrões de tratamento da NephroCare, irão ajudar a melhorar ainda mais o desempenho médico na clínica. Tal resultará numa melhoria dos cuidados aos doentes, a principal ambição da NephroCare.

O Dr. Stefano Stuard, diretor da equipa de administração clínica e terapêutica do centro de excelência e principal autor de várias formações, afirma: “Trata-se de um passo muito importante para nós e é com grande satisfação que agora apoiamos os nossos médicos desta forma”.

A NephroCare disponibiliza formação para médicos acreditada

“Blood Pressure (BP) Management in Chronic Kidney Disease (CKD)” (gestão da tensão arterial na doença renal crónica) é o título da primeira formação acreditada pelo EACCME (Conselho de Acreditação Europeu para a Educação Médica Continuada) da UEMS (União Europeia de Médicos Especialistas) em Bruxelas. A conclusão de todos os módulos do curso de e-learning irá permitir a todos os médicos da NephroCare obter 7 créditos de Educação Médica Continuada (CME).